alexandra magalhães
mandalas

A Alexandra é natural do Porto e a sua experiência profissional é muito diversificada. Começou por tirar a Licenciatura em Geologia – Ramo Educacional, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e, mais tarde, o Mestrado em Educação para a Saúde na Faculdade de Medicina da mesma Universidade.

Praticamente esteve sempre ligada ao ensino, em formatos diversificados: dando aulas; escrevendo manuais escolares; dando formação a professores sobre tecnologia; coordenando projetos de formação modular certificada e, mais recentemente, sendo consultora pedagógica numa editora nacional. Há 3 anos regressou ao ensino das Ciências Naturais.

Em paralelo com o percurso profissional e, acreditando que há sempre trabalho a fazer no que respeita ao desenvolvimento pessoal, foi realizando várias formações onde adquiriu competências neste âmbito. Destacam-se a formação em Coaching, Programação Neurolinguística e, mais recentemente, Constelações Familiares.

Ao longo deste percurso, foi também descobrindo a sua paixão pelas artes e fazendo formação nesta área. Realizou o curso de Artes Têxteis, frequentou durante um ano um curso de Restauro de Móveis e terminou, em fevereiro de 2021, o Curso Universitário de Especialização em Arte Terapia, pela Universidade Miguel de Cervantes.

Há cerca de um ano criou o seu projeto dedicado à técnica de Pontilhismo, onde conjuga o trabalho criativo com a Arte Terapia, na elaboração de mandalas. Com esta técnica, pretende aliar as competências de destreza e motricidade fina a momentos de autoconhecimento, reflexão e bem-estar, que está disposta a partilhar com quem sentir.